quinta-feira, 23 de maio de 2013

Lucas Evangelista: do vai-vém no São Paulo ao profissional




Ele impressionou o técnico Ney Franco. É desta maneira que uma nota no site oficial do São Paulo define o meia Lucas Evangelista, que ainda buscava estabilidade entre os titulares da equipe sub-20, quando foi convidado à integrar o elenco profissional. 

Lucas Evangelista é apontado como a mais nova promessa são-paulina. Isto é, a esperança de sucesso para justificar os mais de R$ 31 milhões investidos para a construção do centro de formação de atleta, denominado CFA Laudo Natel.  

Porém, o que poucos sabem é que o jovem meia teve uma situação de desconforto com o Tricolor ao se transferir para o Desportivo Brasil, do grupo Traffic, em 2009. Ele só retornou ao São Paulo no ano passado, quando foi contratado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Evangelista chegou ao clube do Morumbi quando tinha apenas 11 anos e ao completar 14, às vésperas de assinar um novo contrato, recebeu uma proposta do Desportivo Brasil, que incluía o projeto Manchester United. Por lá, disputou duas Copinhas e viajou diversas vezes para treinar no Old Trafford. 

Lucas Evangelista tem contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho de 2014. 

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Lucas Evangelista Santana de Oliveira
Altura: 1,80m
Peso: 69,9 KG
Nascimento: 06/02/1995
Cidade: Limeira-SP


Nenhum comentário: