quarta-feira, 27 de março de 2013

Noite de incoerências de Kleina. E a defesa? Uma 'mãe'

Em estreia, Marcos Vinícius fez até gol contra...

Antes mesmo da goleada, eu estava disposta a escrever no blog hoje. Peguei um papel, um lápis e sentei para assistir à partida. Para a minha surpresa, o jogo foi mais agitado do que eu imaginava. Oito gols em 45 minutos? Pois é, o Mirassol estava 'voando'...

Defendo muito Gilson Kleina, mas hoje faltam argumentos para fazer isso. Ele errou do início ao fim. Teve chance de corrigir a falha e preferiu se omitir. Foi tão culpado quanto o estreante e nervoso zagueiro Marcos Vinícius.

Em 40 segundos, Marcos Vinícius fez um gol contra. Kleina optou por mantê-lo e dez minutos depois, mais dois com nova infantilidade da defesa. Era hora de mudar e o comandante errou, novamente. Charles por Ronny (???)

É bem verdade que Caio e o substituto Ronny até marcaram, mas aquilo era só faísca para o ímpeto do Mirassol perante à fragilidade do Verdão - que hoje foi verdinho (assim mesmo no diminutivo e letra minúscula). Fim da primeira etapa e 6 a 2 no placar.

No segundo tempo, Gilson Kleina colocou João Denoni e Ayrton. Os dois jogadores que nunca jogam e sequer ficam no banco reservas. E a coerência, Gilsão?

Gosto muito do treinador, mas agora está sendo contraditório. Ora, fala que não coloca o Denoni para não 'queimar o garoto' e que Ayrton fica fora por questão de qualidade (???) (Weldinho melhor que Ayrton??). Colocá-los em uma derrota humilhante de 6 a 2, não é queimá-los também?

Não estou dizendo que Gilson Kleina deve ser demitido do Palmeiras. Ao contrário, ele é o menor dos problemas do clube. Os argumentos que ouço para pedir a saída dele, são fracos. Alegam que Kleina tem 'pensamento de clube pequeno', mas pergunto: E Felipão em sua última passagem?

A noite desta quarta-feira foi para palmeirense esquecer. Mais uma humilhação entra para a história. Que Paulo Nobre e José Carlos Brunoro cumpram o que prometeram...

Nenhum comentário: